UFSCar Sorocaba

Pesquisar:

Apresentação

 

 

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS

 

 

HISTÓRICO


.....O Departamento de Ciências Ambientais (DCA) foi concebido no processo de departamentalização do Campus Sorocaba, iniciado em 2009 e concluído com a criação do Departamento em 2011, assim como os demais Departamentos da Universidade.
 
.....O DCA é um dos dois Departamentos que compõem o Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade do Campus Sorocaba (CCTS).
 
.....Seu corpo docente conta atualmente com 22 docentes efetivos, com dedicação exclusiva, responsáveis por 86 disciplinas, que são ofertadas para os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Ciências Biológicas Integral, Licenciatura em Ciências Biológicas Integral, Licenciatura em Ciências Biológicas Noturno e Turismo.
 
.....O DCA tem atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com envolvimentos de seus docentes nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFSCar.
 
.....Os professores do Departamento são vinculados aos programas de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação (PPGDBC), Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR), Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PPGSGA) e MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
 
.....Devido ao histórico de construção do Campus, os docentes, técnicos-administrativos e os laboratórios vinculados ao Departamento estão distribuídos em diferentes áreas da Universidade.
 
.....Estão vinculados ao DCA os laboratórios de ensino de 'Anatomia e Química da Madeira', 'Geoprocessamento', 'Inventário e Ecologia (LAIECO)', 'Sementes e Mudas (LASEM), 'Silvicultura e Solos', 'Experimental de Produção e Mudas (VIVEIRO)' e Multiusuários.

 Essa página pode ser melhor visualizada em 800x600  © 2009 - UFSCar Campus Sorocaba